quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A Arte da Felicidade

Relendo o o livro Arte d Felicidade do autor Howard Cutler, deparei na capa com o seguinte trecho " Acredito que o objetivo da nossa vida seja a busca feleicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, quer se acredite nesta ou naquela, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade."
Já li este livro fazem uns 03 anos atrás num momento em que estava pensando em fazer terapia, na verade não me lembro muito bem porque. Então uma amiga me disse que estava lendo esta leitura e que era como se fosse uma terapia então resolvi ler, se não ajudasse pelo menos iria contribuir para meu conhecimento. Foi na verdade uma reencontro com meu próprio eu, minhas aflições, medos,desejos, percepções, amores, dissabores, etc.. Na verdade compreendi que a feleicidade não depende dos outros, depende apenas de você, apesar de muitos saberem, e até mesmo eu na verdade sabia que a felicidade depende de cada um, porém não havia compreendido como isso ocorria, ou seja, só falamos tal premissa e quando falamos ou pensamos é da boca pra fora. Comprender que a sua felicidade está em suas próprias mãos, e correr o risco de se sentir incapaz de ser feliz e isso não é nada agaradável. Mas posso dizer que estou numa boa caminhada no que diz respeito a isso, quer dizer estou exercitando minha capacidade de ser feliz, sabendo que a qualquer momento posso cair na armadilha dos que são infelizes por que querem.
A felicidade é bem fácil de alcançar porém o ser humano como é extremamente complicado e exigente consigo mesmo, talvez nunca encontre a tal felicidade, que alguns dizem está em coisas simples da vida, como em um simples sorriso de uma criança.
Como disse antes estou relendo o livro, é meu terapeuta, para quem gosta de ler é uma excelente leitura, para quem não gosta comece exercitando a leitura com ele, e para quem não gosta deste tipo de leitura, lamento. De uma forma ou de outra a mensagem hoje é seja FELIZ da forma e do jeito que você possa vir a ser, portanto nunca esqueça que o nosso próximo também necessita ser feliz.
E como nos diz Gonzaguinha "Viver e não ter a vergonha de ser Feliz.....................

Nenhum comentário:

Postar um comentário