domingo, 29 de março de 2009

Palavras de uma pessoa inspirada por Deus!!!!!!!!!!!

É comum em Belém vocês se depararem no cotidiano dos coletivos com pessoas vendendo todos o tipos de mercadorias como lápis, canetas, bombons ou até mesmo esmolando, normal. Em meio a essa crise desenfreada que já assola o nosso País que não é de hoje, apesar de dizerem que começou somente agora. Bem não vou entrar no mérito da questão, pois não entendo muito de econômia e falar muito nisso só me estressa. Como estava dizendo algum de tempo deparei-me com um senhor que também fazia sua venda em coletivos, mas pra minha surpresa vendia algo muito valioso suas palavras e não se tratava de qualquer palavra e sim palavrsa poéticas. Esse senhor faz suas poesias e vende nos coletivos de nossa grande cidade. O mais curioso, percebi que as pessoas se interessam mais pelos bombons e etc.. do que pelas mágicas palavras de um poeta. Será que lhes falta sensibilidade?não sei. Enfim suas poesias são belas, já havia em outro momento comprado e dessa vez resolvi comprá-las e postar aqui. Leia e me diga, o coração de um poeta é lindo apesar de toda adversidade que possa sofrer. E levar sua poesia a várias pessoas pessoas vendendo-as em um coletivo, onde se percebe que poucas pessoas dão importância, é um gesto de coragem e heróico. Diría um amigo meu profº Ocimar " Precisamos de alimentos para o espirito e qual melhor alimento que as palavras poéticas ou simplesmente palavras do coração. Para todos as palavras do poeta Manoel Feitosa


BEIRA RIO
Estava na beira rio
E comecei a pensar
Olhando para as águas
E a areia do mar
Vi uma bela garota
Querendo se apaixonar

Eu fiquei abismado
Encantado coma beleza
e disse comigo mesmo
É obra da natureza
Para poder conquistá-la
Eu lhe chamei de princesa

Ela conversou comigo
Eu fiquei mais encantado
Com toda sua feição
Atariu meu coração
Deixando-me apaixonado

Manoel Feitosa


VIOLÊNCIA URBANA

Escrevo para os leitores
Por uma simples razão
Falando da violência
E de sua composição
Afetando toda sociedade
Dessa nossa região

A pesquisa que eu fiz
Agora vou revelar
Mostrando para as pessoas
De forma bem popular
São quatro principais fatores
Pra violência aumentar

Mostrando de uma a um
Primeiro a educação
Segundo é a opurtunidade
Depois vem a migração
Do campo para a cidade
Sem nenhuma formação

O quarto fator citado
Em minha opinião
É o tráfico de drogas
Por simples razão
Gerando mais violência
Matando a população.
Manoel Ilson Feitosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário